quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Esquenta, Regina Casé!

Esse desenho faz parte da série Artistas Brasileiros. Um projeto que visa valorizar a arte do retrato à lápis e fazê-la figurar entre as coloridas obras da atualidade.

Regina-Casé-desenho-realista-Silvia-Reis


 Desenho a grafite sobre papel Canson A3

Regina Casé nasceu em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 25 de Janeiro de 1954.
Em 1970, aos 15 anos, Regina entrou para o curso de teatro de Sergio Britto. Aos 20 anos, já familiarizada no curso, Regina fundou com os amigos um grupo teatral que batizaram de Asdrúbal Trouxe o Trombone. Entre os trabalhos desse grupo, destacam-se a adaptação de O Inspetor Geral, de Nikolai Gogol, feita em 1974, e que rendeu o Prêmio Governador do Estado de atriz revelação a Regina Casé, a peça Trate-me Leão (1977), de Hamilton Vaz Pereira, pela qual recebeu o Prêmio Molière. Ainda na década de 70 fez sua estréia no cinema, participando do filme Chuvas de Verão (1978), de Cacá Diegues. Sua carreira inclui atuações em clássicos do cinema brasileiro como Eu Te Amo (1981), de Arnaldo Jabor; Os Sete Gatinhos (1980), de Neville de Almeida; O Segredo da Múmia (1982), de Ivan Cardoso; e A Marvada Carne (1985), de André Klotzel. Também atuou nos filmes Cinema Falado (1986), de Caetano Veloso; Luar sobre Parador (1988), de Paul Mazursky; O Grande Mentecapto (1989), de Oswaldo Caldeira; e Eu, Tu, Eles (2001), de Andrucha Waddington.
Sua estréia na televisão aconteceu em 1983 e desde então, Regina integrou o elenco de novelas e teve participações em diversos programas como no humorístico Chico Anysio Show.
Atualmente, Regina apresenta o programa Esquenta!, em que traz atrações musicais e faz entrevistas com personalidades da música brasileira. Desde sua estréia, o programa já é um sucesso de público e marca a presença de Regina Casé entre as figuras mais queridas da televisão brasileira.