sábado, 20 de julho de 2013

Retrato de Babra Streisand



  Desenho a grafite sobre papel tamanho A3

Barbra Streisand, nasceu no dia 24 de abril de 1942, no Brooklyn em Nova Iorque. É cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica.
A primeira aparição de Barbra na televisão foi em The Tonight Show, apresentado por Jack Paar.
Iniciou sua carreira no teatro em 1965 com a peça da Broadway "I Can get it For you Wholesale".
Como cantora, é uma das artistas mais bem-sucedidas comercialmente na história do entretenimento moderno, com mais de 71,5 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e 140 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Seu primeiro disco, "The Barbra Streisand Album", foi lançado em 1963 e lhe rendeu dois Prêmios Grammy. Gravou 35 álbuns de estúdio, e ganhou 15 dos Grammy, incluindo dois prêmios especiais.
Barbra foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme (Yentl,1983).
A sua estréia no cinema foi em 1968, com o musical "Funny Girl", pelo que ganhou o Oscar de melhor atriz. Um de seus papéis mais famosos durante este período foi no drama The Way We Were (1973) com Robert Redford. Também levou o Oscar de melhor canção original pelo filme "Nasce uma Estrela" em 1976 com a música Evergreen.
Estrelou em várias comédias, incluindo What's Up, Doc? (1972) e The Main Event (1979), ambos co-estrelado por Ryan O'Neal.
Após 8 anos afastado do cinema, Barbra retornou ao cinema em 2004 com o filme Meet the Fockers, atuando ao lado de Dustin Hoffman , Ben Stiller, Blythe Danner e Robert De Niro.
Com o filme Yentl, Barbra se tornou a primeira mulher da historia a atuar, dirigir, produzir e escrever um filme, e também a primeira a vencer um Globo de Ouro de Melhor Diretor. Depois desse sucesso, dirigiu e produziu mais dois filmes Príncipe dos Mares em 1991 e The Mirror Has Two Faces em 1996.
De volta à música, em setembro de 1993, Barbra anunciou seu primeiro concerto em público em 27 anos. O que começou como um evento de dois anos da noite de Ano Novo no MGM Grand Hotel em Las Vegas, eventualmente, levou a uma turnê multi-cidade no verão de 1994. Os ingressos para a turnê foram vendidos em menos de uma hora. A cantora também apareceu nas capas das principais revistas mundiais onde a Time descreveu como O Evento de Música do Século. A turnê foi uma das maiores paradas de todos os meios de comunicação e mercadoria da história. Os preços dos ingressos variavam nos Estados Unidos entre $50 a $1.500 - tornando Barbra a concertista mais bem pago da história. Barbra Streisand: The Concert passou a ser o concerto de maior bilheteria do ano e ganhou cinco prêmios Emmy, enquanto a transmissão da HBO, é até a data, o show de maior audiência especial na história da HBO de 30 anos.

Sem dúvida, Barbra Streisand tem uma das vozes mais bonitas do mundo:


Evergreen

Love, soft as an easy chair
Love, fresh as the morning air
One love that is shared by two
I have found with you

Like a rose under the April snow
I was always certain love would grow
Love, ageless and evergreen
Seldom seen by two

You and I will make each night the first
Everyday a beginning
Spirits rise and their dance is unrehearsed
They warm and excite us 'cause we have the brightest love

Two lights that shine as one
Morning glory and
The midnight sun

Time, we've learned to sail above
Time, won't change the meaning of one love
Ageless and ever evergreen